Traje Esporte Fino – Quer Aprender a Usar ?

Traje Esporte Fino – Quer Aprender a Usar ?

Traje Esporte Fino – Quer Aprender a Usar ?

O que é traje esporte fino?

É um traje conhecido que mistura roupa casual com roupas social no mesmo visual. Também é conhecido por “passeio” ou “tênue de ville”.

traje-esporte-fino

– Com jeans: Não é indicado para traje esporte fino, mas pode usar calça jeans, escolha alguma cor lisa, sem texturas ou lavagens.

– All Star: Os jovens sempre querem montar visual moderno, blazer com tênis All Star é um exemplo de esporte fino jovem. Se for jovem e vai no aniversário de 15 anos, realmente não há problema, porque é um público da mesma faixa etária. Vale a pena consultar o aniversariante e os convidados da mesma idade para não ser o único. Em outros casos jamais, nem pensar! Essa é uma aposta ousada, mas recomendo para os adolescentes.

– Camisas: Escolha modelos com botões, cores lisas e não tão chamativas. Camisa xadrez nem pensar, mesmo estando na moda masculina, ela não serve ao traje.

– Coletes: O colete no esporte fino é polêmico. Se for colete social deixe para o noivo. Tem modelo de lã estilo “suéter” que é bacana para usar no inverno.

– Dia ou Noite: Durante o período diurno as calças ou blazers de tons claros são adequados. Evite cores pretas e deixe para usar no período noturno.

– Gravata: Não é obrigatória como também não é proibida se dispensar o blazer.

– Cinto: Tecido de couro nas cores marrom ou preta.

 – Sapatos: Calçados indicados na moda esporte fino: Social, mocassim, botas, sapato de camurça ou social. Nada de sapatênis no esporte fino, muito menos tênis de corrida.

– Bermuda: Nem pensar!

fghghg

esporte-fino-masculino-2016-modelos1

Beto Gomez